PJMP da Diocese de Senhor do Bonfim realiza Assembleia
13 dez 2016

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2016, foi realizada a Assembleia da PJMP da Diocese de Senhor do Bonfim, nas terras de Campo Formoso. Teve como tema: PJMP e sua missão – reinventar para continuar.

A atividade começou com a mística organizada pela equipe diocesana, onde foam recordados os passos da Criação (Gn 1) e o como o homem não tem cuidado desta.

No sábado começou-se o dia com o Ofício Divino da Juventude, iluminado pela leitura de Eclesiastes 3, recordando enquanto organização pastoral há a necessidade de parar pra avaliar e planejar.

Seguindo em frente foi o momento da formação, conduzida pela Ir. Joselene, que trouxe elementos de espiritualidade libertadora, como o Pacto das Catacumbas, a encíclica de Francisco: A Alegria do Evangelho, A Cultura do Bem Viver, entre outras temáticas. No final da manhã foram feitos trabalhos em grupos a partir de um texto sobre liderança. Esses elementos foram partilhados em seguida.

Na parte da tarde foi o momento deliberativo, onde os grupos se dividiram para pensar as linhas paroquiais e diocesanas para a PJMP. Em seguida foi eleita a prioridade diocesana, que será a estruturação da Associação Ileaô da Juventude. Ainda foram escolhidas novas pessoas para compor a coordenação diocesana, assim como foi elaborado o calendário diocesano.

Para concluir a Assembleia foi feita uma mística, recordando o dom da partilha, tão caro para os seguidores de Cristo, d’Este que que entrega no pão e no vinho, e também na vida doada de cada pessoa.

Com informações de Erik Nascimento, pela articulação da PJB- Região Pastoral 3

(c) Copyright 2012 Pastoral da Juventude do Brasil NE3. Todos os Direitos Reservados.